Daiane Siquelli Teófilo

"Sou grata a Deus pelas muitas vitórias que tenho recebido."

Olá meus irmãos, estou enviando este testemunho, o qual, eu, pude contemplar, momentos de lutas, dificuldades, mas também de VITÓRIAS! Me chamo Sabrina Siquelli Teófilo, irmã de Daiane Siquelli Teófilo. Estarei testemunhando o que Deus faz em nossa vida para mostrar o seu poder! No dia 10 de fevereiro do ano de 1999, pela tarde, nasceu minha irmã Daiane Siquelli.Ela nasceu com uma enfermidade chamada Mielomeningoceles (a criança nasce com má formação, nasce sem um osso da coluna vertebral, onde tem por resultado, os nervos de toda parte do corpo exposto para “fora da coluna”, todos os nervos que tem por função, a movimentação de braços, pernas, pescoço, mãos...).

No dia 12 do mesmo mês, minha irmã passa pela 1ºcirurgia, a qual, durou cerca de 5 horas, onde também foi muito complicada e perigosa por terem que aplicar a anestesia geral. Nesta cirurgia a criança pode ficar com algumas seqüelas (diz o médico), deformação em algum do membros,etc (os médicos disseram que as crianças que passam por essa cirurgia, chegam a ficar noventa e seis horas imóveis, mas os médicos se surpreenderam com a Daiane, pois ao passar 24 horas depois da cirurgia, minha irmã Daiane, começou a se mecher tanto, que foi necessário colocar lençóis em volta da incubadora, para que ela não se machucasse. Veja como Deus é tremendo!). A medicina diz que a criança que nasce com essa doença, tem por conseqüência, a surdes, a paralisia de todos os membros do corpo, a cegueira e a mudez. A Daiane, por causa da cirurgia, ficou com seus dois pés totalmente tortos. Levando-a assim a ficar paralítica.

No decorrer dos anos, entre 1999 a 2003, minha irmã passou por mais cinco cirurgias. Ela operou os dois pés, para que fossem corrigidos, colocando dois pinos no pé esquerdo e três no pé direito, onde ficou 30 dias com gesso, depois tiraram para ver como estava a cirurgia e para ver como estavam os pinos. Com essa observação, notaram que um dos pinos havia entrado mais profundamente em seu pé, e entortado. Por causa disso foi necessário um corte (sem anestesia) para retirá-lo. Perceberam então que ela, não tinha sensibilidade nos pés. O médico disse: “Ela não sente dos pés até o joelho, por isso ela não sentiu dor.” Com isso tivemos a conclusão que, se cortarem os pés, ela não sentira, porque não tem sensibilidade! E para melhor cicatrização colocaram novamente o gesso por mais 20 dias. Ao tirar o gesso e os pinos, foi colocado um aparelho ortopédico (goteira) em seus pés, que vai do pé até o joelho, para que os pés não entortassem novamente, pois seus pés, antes da cirurgia, eram totalmente tortos. (Deus fez uma obra tão grande, que a única coisa que afetou na minha irmã, foram os pés. Isso já é uma grande vitória, pois pra quem iria ser surda, muda, paralítica e cega, só ficou com os pés tortos e outros probleminhas, que vou citar agora, é benção de Deus)...

Passou o ano e foi necessária uma outra cirurgia em um dos pés, pois estava entortando novamente, mesmo usando o aparelho o dia inteiro. E ao passar de mais um ano, minha irmã teve que fazer uma cirurgia, às pressas, tirando um de seus rins, pois ele não funcionava mais, e estava “atrapalhando” o outro; (hoje ela tem só um rim) juntamente com essa cirurgia ela fez outra para ampliar a bexiga no mesmo dia e no mesmo momento, pois a bexiga dela era do tamanho da de um recém nascido (sendo, que conforme, nós crescemos, o corpo deve acompanhar o crescimento também). Essa cirurgia foi realizada no hospital da AACD. Depois dessa cirurgia, seu corpo começou a inchar e a ficar todo recheado. Foi levada as pressas para a UTI, (o medicamento tomado por ela, foi alérgico ao rim, que estava funcionando normalmente, com isso o rim parou, e não filtrava mais o liquido do corpo, conforme isso acontecia, a água do corpo começo a ir para a pele, e veias do corpo, tendo como resultado o inchaço e a rochidão). No período de três semanas ela foi levada três vezes para a UTI. (...) Minha irmã não andava, ficou durante dois anos e meio somente engatinhando. Mas no ano de 2002 em dezembro, um grande milagre aconteceu... ..Três dias antes que este milagre acontecesse, minha mãe havia levado minha irmã em uma das concentrações da nossa igreja (Igreja Pentecostal Deus é Amor), onde o Pasto Sérgio Sora foi o instrumento usado por Deus. Porém, no momento do culto nada aconteceu, mas depois de três dias em uma tarde, onde estava frio e garoava aqui em São Paulo, minha irmã estava sentada no chão do quintal, e ela olhou pra minha mãe (que estava costurando algumas roupas), e disse: “Mamãe, eu vou lá no fundo do quintal ver os patinho”. (Na época nós criávamos dois patinhos). Minha mãe disse: “Não vá Daiane, porque se não você vai molhar sua calça, porque você não consegue andar, e o chão esta molhado”. Mas antes que minha mãe olhasse pra ela, eu vi, quando minha irmã encostou-se na parede e ficou em pé e saiu andando, pra Gloria de Deus! Aleluia!(Eu até me emociono ao poder relembrar da grande obra que Deus operou naquele dia). A partir daquele dia minha irmã passou a andar sem ninguém ajudá-la, ou carregá-la nos braços.

Agora só resta-a andar sem os aparelhos, pois ela só consegue andar com a ajuda do aparelho,...Mas antes que acontecesse esse milagre, nem com os aparelhos ela conseguia andar. Como disse ainda há alguns probleminhas... Por ter perdido um rim ela passa sonda, de quatro em quatro horas, ela não consegue urinar “sozinha”, precisa que alguém retire a urina, porque se não começa a doer fortemente sua bexiga, que por não conseguir esvaziar-se, começa a se dilatar. Minha mãe passa a sonda em casa mesmo, o médico do hospital onde minha irmã se consulta (AACD), explicou e permitiu que minha mãe passe a sonda. Agora esperamos que Deus faça-a andar sem os aparelhos e faça-a urinar sem que seja necessário passar a sonda. Irmãos, pra gloria de Deus, ela é uma linda criança, hoje com cinco anos, perfeita. No entanto, o ano que vem (2005), os médicos disseram que ela terá que fazer outras 2 cirurgias, uma em um dos pés,e a outra em um dos joelhos.

Mas que seja feita a vontade de Deus. Em breve poderei completar este quadro de vitória! Este é um testemunho que tem animado a muitos, que por causa de simples problemas estão desfalecendo, porém sabemos que o nosso Deus é GRANDE, FORTE, TREMENDO, MARAVILHOSO, e fiel para nos dar a VITÓRIA! Que Deus vos Abençoe...
E um GRANDE ABRAÇO, de sua irmã em Cristo Jesus...

Sabrina Siquelli!

Daiane Siquelli Teófilo - | 2005-09-18 11:53:37





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]