Um raro exemplar da Bíblia Sagrada disponivel para ser visto pela internet.
A arqueologia auxilia-nos a compreender a Bíblia. Ela revela como era a vida nos tempos bíblicos, o que passagens obscuras da Bíblia realmente significam, e como as narrativas históricas e os contextos bíblicos devem ser entendidos.
Universidade Metodista descobriu a tumba de uma rainha maia.
Descobertas arqueológicas marcaram o final de 2004.
Os manuscritos mais antigos que existem de trechos do Antigo Testamento datam de 850 d.C.
Os arqueólogos da Universidade de Tel Safi encontraram uma vasilha de argila com as inscrições mais antigas já registradas dos filisteus.
Entre as raízes de antigas oliveiras, arqueólogos encontraram pedaços de grandes jarras de pedra do tipo que o Evangelho diz que Jesus usou quando transformou água em vinho em um casamento judaico no vilarejo de Caná, na Galiléia.
As pegadas mais curiosas são as que indicam alguém com uma só perna.
Lehman disse que os cientistas têm um método para reproduzir este tipo de solo, conhecido como "terra preta" da Amazônia que, com seu alto conteúdo de carvão vegetal, ajuda a extrair enormes quantidades de dióxido de carbono da atmosfera terrestre.
Novas escavações, achados arqueológicos, escritos antigos, descobertas surpreendentes e avanços no conhecimento científico confirmam o que a Bíblia diz.
Arqueólogos da Grécia anunciaram que estão estudando a maior tumba subterrânea já encontrada no país.
Uma equipe de arqueólogos italianos anunciou ter descoberto em Chipre o local onde funcionou uma fábrica de perfumes há cerca de 4 mil anos.
Mergulhadores encontraram na Índia mais vestígios de uma cidade portuária da Antigüidade, descobertos após o tsunami que atingiu a região em dezembro.
Um pedaço de escultura de mármore de 1,7 mil anos, mostrando a cabeça do imperador Constantino, foi encontrado em um esgoto no centro de Roma, disseram arqueólogos italianos nesta sexta-feira.
Cientista desvenda segredo dos imperadores de Roma
Câmaras e túneis subterrâneos usados durante uma revolta judaica contra os romanos há cerca de 2 mil anos foram descobertos no norte de Israel.
Apesar de ninguém ter certeza onde Zacarias foi enterrado, especialistas afirmam que os monumentos construídos nessa época costumam ser autênticos.
A peça foi estudada por especialistas israelenses, que chegaram à conclusão, em 2003, de que o sarcófago parecia efetivamente datar do primeiro século d.C
A criança marroquina está muito perto da origem da espécie humana atual, que teria acontecido há 200 mil anos, no leste da África.