A morte dos discípulos de Jesus

Conheça, segundo a história e a Bíblia, a morte de cada um dos discipulos do Senhor Jesus Cristo.

A morte dos discípulos de Jesus
Simão Pedro: segundo a tradição foi crucificado de cabeça para baixo;

André: segundo a tradição crucificado numa cruz em "X", que a partir daí levou o nome de "cruz de Santo André";

Tiago, irmão de João: decapitado (At 12:2);

Tiago: segundo a tradição crucificado no Egito;

Judas Tadeu: segundo a tradição martirizado na Pérsia;

Felipe: segundo a tradição morreu na Frígia;

Bartolomeu: segundo a tradição morreu esfolado;

Mateus Levi: segundo a tradição martirizado na Etiópia;

Tomé Dídimo: segundo a tradição transpassado por flechas;

Simão Zelote: crucificado;

Judas Iscariotes: suicidou-se após trair o seu Mestre (Mt 27:50);

João: segundo a tradição o único a morrer por morte natural depois de tentarem mata-lo mergulhando-o em óleo fervente.

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I Jo 3:16.



------------------------------------------------------------------------------------


Outras fontes sobre o que aconteceu com os discípulos de Jesus:
Hipólito de Roma: Nascimento desconhecido, morreu por volta de 236 dC
Eusébio: Foi bispo de Cesaréia na Palestina, conhecido como o "Pai da História da Igreja", porque ele escreveu sobre a história da igreja. Viveu por volta de 260-341 dC


------------------------------------------------------------------------------------


- Judas: Nós todos sabemos o que aconteceu com ele ...


- André: De acordo com Hipólito, André pregou aos citas [moderna da Geórgia] e trácios [moderna Bulgária], e foi crucificado, suspensa sobre uma oliveira, em Patras, cidade da Acaia [Grécia], e lá também ele foi sepultado.


- Bartolomeu: De acordo com Hipólito, Bartolomeu pregou na Índia - Bartolomeu, mais uma vez, pregou para os índios, a quem também deu o Evangelho segundo Mateus, e foi crucificado com a cabeça para baixo, e foi sepultado em Allanum, uma cidade do grande] Arménia moderna [dia do sul da Geórgia.


- Eusébio, em sua História da Igreja, confirma o ministério de Bartolomeu, na Índia, e acrescenta uma testemunha ocular:
Sobre o tempo que, Panteno, um homem muito distinto para a sua aprendizagem, tinha o encargo da escola dos fiéis em Alexandria ... Pantaenus ... é dito ter ido para a Índia. É relatado que há entre as pessoas que sabiam de Cristo, ele encontrou o Evangelho segundo Mateus, que tinha antecipado sua própria chegada. Para Bartolomeu, um dos apóstolos, havia pregado a eles, e saiu com eles a escrita de Mateus em hebraico, que tinham preservado até aquele momento. ---- (Livro 5, capítulo 10)


- Tiago, filho de Alfeu: Hipólito identifica que Tiago foi apedrejado até a morte em Jerusalém.
E a Tiago, filho de Alfeu, ao pregar em Jerusalém, foi apedrejado até a morte pelos judeus, e foi sepultado ali ao lado do templo.


- Tiago, filho de Zebedeu: Tiago era irmão de João, o discípulo "que Jesus amava".
De acordo com o livro de Atos no Novo Testamento, Tiago foi morto por Herodes:
Ato 12:1 Naquele tempo Herodes, o rei atirou em suas mãos para oprimir alguns desses da igreja.
Ato 00:02 e matou Tiago, irmão de João, com a espada.
Isto é confirmado por Hipólito: James, seu irmão, ao pregar na Judéia, foi cortado com a espada por Herodes, o tetrarca, e foi enterrado lá.
Eusébio descreve mais precisamente o que foi contado de Tiago:
Primeiro Estêvão foi apedrejado até a morte por eles, e depois dele Tiago, filho de Zebedeu e irmão de João, foi decapitado ... (Livro 3, Cap. 5)


- João, irmão de Tiago, filho de Zebedeu: João foi um dos poucos discípulos que não teve uma morte cruel, mas de "velhice".
Eusébio discute o motivo pelo qual João escreveu seu Evangelho:
"Mateus e João deixaram-nos memoriais escritos, e eles, diz a tradição, foram levados a escrever somente sob a pressão da necessidade ... E quando Marcos e Lucas já havia publicado seus Evangelhos, eles dizem que John, que tinha todos os seus empregados no anúncio do Evangelho por via oral, finalmente começou a escrever para o seguinte. razão O tempo de três Evangelhos já mencionado ter chegado às mãos de todos e para a sua própria também, dizem que ele os aceitou e deu testemunho de sua veracidade, mas que não faltava-lhes um relato dos feitos realizados por Cristo no início de seu ministério. " (Livro 3, Cap. 24)
De acordo com Hipólito, João foi exilado por Domiciano para a ilha de Patmos, e depois morreu em Éfeso:
João, novamente, na Ásia, foi banido por Domiciano o rei para a ilha de Patmos, na qual ele também escreveu seu Evangelho e vi a visão apocalíptica, e é hora de Trajano ele adormeceu em Éfeso, onde seus restos mortais foram procurados, mas não pôde ser encontrado.


- Mateus / Levi: Eusébio referenciado ao Bispo Papias de Hierapolis, tão cedo quanto c. 110 dC, dando testemunho da autoria de Mateus de seu evangelho:
... Mateus juntos os oráculos [do Senhor] em hebraico, e cada um interpretou-as como o melhor que podia. "(Eusébio, Livro 3, Capítulo 39)
De acordo com Hipólito:
Mateus escreveu o Evangelho na língua hebraica, e publicou-o em Jerusalém, e adormeceu em Hierees, uma vila de Pártia. 224 [Pártia está perto moderna Teerão]


- Simão / Pedro: Eusébio, citando Papias de Hierápolis (c. 110 dC), os registros de uma tradição que o Evangelho de Marcos preservada o Evangelho pregado por Pedro:
"Mark tendo-se tornado intérprete de Pedro, escreveu exatamente tudo que ele lembrava .... ele acompanhou Pedro ..." ---- (Livro 3, Capítulo 39)
Irineu (c. 180 dC) registra uma tradição similar, e menciona que Pedro e Paulo fundaram a Igreja em Roma:
"Mateus também emitiu um Evangelho escrito entre os hebreus, em seu próprio dialeto, enquanto Pedro e Paulo estavam pregando em Roma, e lançar as bases da Igreja. Após a partida, Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro, fez também a mão para baixo nos por escrito o que havia sido pregado por Pedro ... " ---- (Irineu, "Contra Heresias", Livro 3, Capítulo 1)
Eusébio registra que Pedro foi condenado à morte por Nero em Roma:
É, portanto, registrou que Paulo foi decapitado em Roma, e da mesma forma que Pedro foi crucificado sob Nero. Esta conta de Pedro e Paulo é comprovado pelo fato de que seus nomes sejam preservados nos cemitérios daquele lugar até os dias atuais. ---- (Livro 2, capítulo 25)
(Paulo era cidadão romano não pode ser crucificado, mas tenho uma frase "mais fácil" da morte)
Hipólito, confirmou o fato de que Pedro foi crucificado por Nero em Roma:
Pedro pregou o Evangelho em Pontus e Galácia, Capadócia, e Betânia, e Itália, e na Ásia, e depois foi crucificado por Nero em Roma com a cabeça baixa, como ele próprio tinha desejado a sofrer desta maneira.


- Philip: De acordo com Hipólito, Filipe pregou e foi executado no que é hoje a Turquia Oriental:
Filipe pregou na Frígia, e foi crucificado em Hierápolis com a cabeça para baixo no tempo de Domiciano, e foi enterrado lá.


- Simão, o Zelota: De acordo com Hipólito, Simão, o Zelote foi o segundo Bispo de Jerusalém;
Simão, o Zelote, filho de Cléofas, que também é chamado de Judas, tornou-se bispo de Jerusalém depois de Tiago, o Justo, e adormeceu e foi enterrado lá na idade de 120 anos.


- Tadeu / Judas, filho de James: De acordo com Mateus 10:03 (NVI): Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, o publicano, Tiago, filho de Alfeu, e Lebbaeus, cujo apelido era Tadeu ... Tadeu também é conhecido como Lebbaeus.
Registros de Hipólito:
Judas, que também é chamado Lebbaeus, pregou ao povo de Edessa, Mesopotâmia e para todos, e adormeceu Berytus, e foi enterrado lá.


- Thomas: Hipólito registros que Tomé era um missionário ativo, e que ele encontrou seu destino na Índia:
E Tomé pregou aos partos, medos, persas, hircanianos, Bactrians e Margians, e foi através do impulso nos quatro membros do seu corpo com uma lança na Calamene pinheiros, a cidade da Índia, e foi enterrado lá.

- icrvb.com | 2005-09-24 08:00:10





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]