Filho de Deus - Jesus, o enviado do Senhor

"O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; por que o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos".

"Porém o capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás". 2º Reis 7:2

Um acontecimento real, defendido principalmente por nos brasileiros, um povo cristãos por tradição, mais contestados por outros, é Deus enviando seu filho Jesus, ao mundo. Quando do pecado de Adão, o qual foi feito imagem de Deus, portanto sem pecado algum, houve uma separação natural, pois, Deus sendo santo não tinha mais um relacionamento com o homem pecador. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. " Isaias, 59:2.

O propósito de Deus seria em novamente reatar este relacionamento. A fórmula encontrada era enviar seu filho Jesus para novamente poder redimir o povo, e reatar o relacionamento com Deus. "O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; por que o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaias, 61:1. A obra de Jesus tinha quer ser feita não por um super homem, ou coisa parecida, tinha que ser feita por um homem, nascido de mulher.

Jesus tinha que sentir todas as aflições, tentações, dor, sede, fome etc. Jesus tinha que vencer como homem. Quando Satanás encontro Deus ao ler a passagem de Jó, 1:9 , nosso inimigo não ousou tentar o Senhor, sua grande oportunidade foi quando encontrou com Jesus o filho, Jesus o homem, o Mestre venceu. A obra de Cristo (o Ungido) era de salvar a humanidade do pecado. João Batista falou: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" João 1:29. Jesus é o enviado de Deus para poder reatar novamente nossa afinidade com o criador. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1º João 1:9. Jesus é a Porta para chegarmos a Deus.

Jandiro A Silva - Melodia.com.br | 2006-05-27 11:22:44





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]